quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Salto no Mercado Negro

Na passada sexta-feira foram os Salto que se juntaram às comemorações do segundo aniversário d’ A Certeza da Música.
A Sala Vermelha do Mercado Negro encheu-se de gente interessada e curiosa para ver como eram estes rapazes ao vivo.
Claro que para mim a sua qualidade não é surpresa, mas gostei muito de ver a evolução desde que os vi nas Noites Ritual.
Nota-se que estão mais à vontade e seguros em palco, o seu bom humor e facilidade de comunicação também ajuda e como a música é boa, a “conquista” do público que os desconhecia foi rápida.

Depois de ver este concerto que também serviu de “treino” para a final do Festival Termómetro que eles vão disputar no sábado dia 5 de Fevereiro na LX Factory, foi fácil perceber como é que eles lá chegaram. É também fácil de constatar que é merecido esse apuramento, os Salto já apresentam muita maturidade no seu som e a sua alegria em palco é contagiante.
Neste concerto abriram com “Sem 100”, passaram por “Falhei”, por “Tempo que Mudou” – canção que faz parte da colectânea da Amor Fúria para a Optimus discos, de nome “Depósito de Inúteis”, e a canção com que eu os fiquei a conhecer – “Por Ti Demais” – aqui foi tocada num medley, bem conseguido com “Golden Skans” dos Klaxons. Já antes se tinham ouvido, também em medley, o radiofónico “I need a dollar” de Aloe Blacc, com um cheirinho de “Toxic” de Britney Spears, mistura que resultou muito bem e pôs toda a gente a “bater o pezinho”.
Com a repetição de “Tempo que Mudou”, tocado numa versão diferente, acabou “em alta” o concerto que eu espero que se venha a repetir em breve, para o lançamento do CD que irá sair antes do verão.
Podem ver mais fotos e o alinhamento completo do concerto na página de facebook do blog.
Resta-me desejar, como fiz pessoalmente, muito boa sorte para o concerto de sábado e que “Tragam a Taça!”.

Sem comentários: