terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Guta Naki - Guta Naki

Este é o primeiro álbum que resulta do encontro iniciado em 2008 entre o Nuno, a Cátia e o Dinis. O disco com o nome da banda - Guta Naki - saiu no final do ano passado e já começou a ser "rodado" ao vivo.
Há quem classifique a sua música como "novo fado" e fale de refrências (optimas) como A Naifa ou Orelha Negra, eu não gosto muito de "carimbar" a música dessa maneira, só posso dizer que estou a gostar bastante do que tenho andado a ouvir deles.
Gosto da mistura entre a electrónica e as palavras em português, a voz de Cátia agrada-me e o "swing" da música é muito agradável.
As canções são bonitas e merecem uma audição atenta. Passem pelo myspace dos Guta Naki e digam de vossa justiça.
Se os puderem ver ao vivo eles vão andar por aqui em Fevereiro:
dia 11 - Teatro Diogo Bernardes | Ponte de Lima
dia 12 - Kastrus River Klub | Esposende
dia 18 - Fnac Coimbra | Coimbra - Showcase
dia 19 - Tertulia Castelense | Maia
dia 24 - Teatro Vila Real | Vila Real
dia 25 - Museu do Abade de Baçal | Bragança
dia 26 - CCVF | Guimarães
Não percam a oportunidade de os ver ao vivo.
Entretanto aqui fica o video de single de apresentação do álbum:

1 comentário:

dj duck disse...

Amigo João
Muito bo.Não conhecia e fiquei com apetite de ouvir e ouvir mais e mais...e marcar presença nos concertos.
Abraço
Nuno Duck