quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Contexto e Significado - "On Tour"

Após o lançamento em Águeda a 4 de Dezembro do ano passado, o livro-filme "Contexto e Significado" está a ser apresentado além das margens do Botaréu, um pouco por toda a geografia nacional, assinalando os 15 anos da d’Orfeu Associação Cultural.
Este ano, Guimarães será a primeira cidade a acolher a apresentação desta obra, que contará com a presença de Luís Fernandes, um dos sócios fundadores e actual coordenador geral da d'Orfeu, e de António Pires, jornalista musical que partilhará com o público o conceito e o processo criativo do seu livro "Contexto", que se apresenta como um retrato mais introspectivo e biográfico da associação. Também se poderá assistir à projecção de um excerto do filme "Significado", da autoria de Tiago Pereira, uma reflexão sobre a evolução e o estado actual da música tradicional portuguesa, ao mesmo tempo que aguça o apetite dos presentes para “Contexto e Significado” e também para o fenómeno cultural interpretado pela associação de Águeda.
Esta edição comemorativa dos 15 anos da d'Orfeu Associação Cultural, que assinala igualmente a estreia do selo editorial d'Eurídice, continuará a percorrer o país:

28 de Janeiro - FNAC Guimarães (22h00)
29 de Janeiro - FNAC Coimbra (17h00) e FNAC Leiria (21h30)
30 de Janeiro - FNAC Viseu (17h00)
2 de Fevereiro - FNAC Chiado (18h30) e FNAC Colombo (21h30)
6 de Fevereiro - FNAC Braga (17h00)

Contexto e Significado" encontra-se já à venda nas principais lojas FNAC do país, mas encontra-se igualmente em várias associações parceiras da d’Orfeu: na ACERT (Tondela), no Contagiarte (Porto), na Oficina de Música de Aveiro, na Discoteca Wah-Wah do Mercado Negro (Aveiro), na Tradballs (Lisboa) e na PédeXumbo (Évora). Está também à venda directamente na d’Orfeu e através da web da associação http://www.dorfeu.pt/.
Aqui fica o trailer de apresentação do dvd "Significado" de Tiago Pereira.


Trailer - SIGNIFICADO - a música portuguesa se gostasse dela própria from Tiago Pereira on Vimeo.

Sem comentários: