terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Márcia - Dá


Aquando do concerto de apresentação do disco já falei um pouco desta pequena maravilha que se dá pelo nome de “”.
Mas a propósito do lançamento do vídeo oficial feito para o single “Pra quem quer”, volto à carga, pois este é um disco que quanto mais se ouve mais se gosta.
Nota-se o “salto” das canções do primeiro EP que era tocado e cantado solitariamente, para o álbum que traz uma banda competentíssima e que dá uma maior amplitude às canções da Márcia.
Canções que falam de amores secretos, de encontros e desencontros, de um quotidiano à espera de dias melhores ou relações que vão perdendo a luz do sol, do amadurecimento que a vida nos vai trazendo, da falta de sono e da ânsia por paz, da saudade de amores antigos, do medo do futuro, do tempo que não anda para trás, do fim das ilusões que se rematam a ver o mar, da descoberta de novos amores e por fim do assumir desses novos amores.
Isto foi o que eu entendi ao ouvir – “O Segredo”, “Cabra-Cega” (com potencial de futuro single), “Céu Aberto”, “O Novelo”, “Pra Quem Quer”, “A Insónia”, “O Mais Humano Sentimento São”, “Pudera Eu”, “A Espera”, “Sem Nome”, “Misturas” e “Vem” – a dúzia de canções que tornam “Dá” um disco que pede para ser ouvido muitas vezes e que está na minha lista de Melhores do Ano.
Aqui fica então o vídeo de “Pra Quem Quer”, digam lá se não está bem feito.

2 comentários:

dj duck disse...

Grande albúm!

Ana disse...

uma maravilha - mais uma coisinha para a carta a enviar ao pai natal :D