terça-feira, 30 de novembro de 2010

Carlos do Carmo + Bernardo Sasseti

Carlos do Carmo Bernardo Sassetti” começa com um poema “Retrato” de Mário Cláudio, passa por”Cantigas de Maio” de Zeca Afonso, “Lisboa que Amanhece” de Sérgio Godinho, “Gracias a La Vida” de Violeta Parra, “Porto Sentido” de Carlos Tê e Rui Veloso, “O Sol” um tema tradicional Açoriano, “Foi Por Ela” de Fausto Bordalo Dias, “Aves Les Temps” de Léo Ferré, “Quando on n’a Que L’Amour” de Jacques Brel e acaba com “Talvez Por Acaso” de Manuela de Freitas e Carlos Manuel Proença.
Todos os temas acabam “embrulhados” pelos sons que saem dos dedos de Bernardo Sassetti e cantados pela voz única de Carlos do Carmo e são ainda complementados pelo clarinete de Rui Rosa e pelo violoncelo de Filipe Quaresma.
A escolha destes temas foi norteado pela particularidade de nenhum ter sido tocado ou cantado por eles.
A junção destes dois “colossos” da música portuguesa resulta num disco que não é de jazz, nem é de fado, mas tem “o melhor dos dois mundos” e assim torna-se impossível não se ficar encantado a ouvi-lo.
Os excelentes “Lisboa que Amanhece”, “Foi Por Ela” e claro, o “Cantigas de Maio” que foi escolhido para single e que atinge quase a perfeição, são os temas que para mim mais se destacam, desde a primeira audição.

Mas este “Carlos do Carmo Bernardo Sassetti” permite a cada audição descobrir novos e mais interessantes pormenores, o que me faz afirmar, sem qualquer receio, que estamos perante um dos Melhores Discos Portugueses do Ano!

1 comentário:

Moura Aveirense disse...

Por acaso é um CD / DVD que promete! Eu já o comprei para oferecer no Natal :)

Saudações, Moura Aveirense