domingo, 14 de março de 2010

Diabo na Cruz - Teatro Aveirense III


Foi um Teatro Aveirense praticamente esgotado que recebeu a nova banda de um "filho da terra" - Jorge Cruz que com os seus amigos Barata, Fachada, Gil e Pinheiro, formam os Diabo na Cruz.
Tal como se esperava a noite foi de celebração e a banda soube estar à altura de todas as expectativas.
Eu, sem qualquer tipo de exagero, tenho a sensação que estamos perante uma das melhores bandas portuguesas do momento, provavelmente todos os que se deslocaram ao Aveirense ficaram a pensar o mesmo.
Quem assiste um concerto destes pela primeira vez pode pensar que a facilidade de comunicação a interactividade com o público e a beleza das canções surge de uma forma fácil, ou que bastou ir a qualquer concurso de televisão e cantar umas cantigas tipo "Karaoke sofisticado" para chegar a este nível, as coisas não são bem assim.
Tudo isto é fruto de muita luta, por vezes com muitas derrotas e com muitas quedas, mas de repente surge um momento certo que faz com que tudo se conjugue e "os astros se alinhem" e façam com que um grupo destes apareça. Só em jeito de exemplo o Jorge Cruz já anda "nisto"(Superego, Pequeno Aquiles, etc.) há mais de dez anos e nem sempre com sucesso.
O sucesso creio que vai surgir muito em breve, é que torna-se impossível resistir aos Diabo na Cruz, se em disco já é muito bom, vê-los ao vivo materializa-os à frente dos nossos olhos e mostra como eles sabem fazer uma festa e animar mesmo o mais empedernido.
A música deles diverte, está muito bem tocada e dá para ouvir em qualquer lado, está aqui a banda que se pode levar para Cine-Teatros, uma qualquer queima das fitas, uma qualquer festa mais popular ou a qualquer festival de verão com milhares de espectadores.
Já ouvi ou li em qualquer lado que este é o projecto de música portuguesa que pode chegar a mais pessoas de todos os gostos musicais desde os "Humanos" e é bem capaz de ser verdade.
Não percam a oportunidade de os verem ao vivo para constatarem o que digo.

O alinhamento do excelente concerto foi este:

Sem comentários: