terça-feira, 12 de maio de 2009

Encontro de Amigos II

Antes de começar a falar do concerto propriamente dito, quero desde já dar os parabéns à organização por ter feito um bilhete bonito para o evento. Eu e muitas das pessoas com quem tenho falado, já andamos fartos daquelas folhinhas, impressas a jacto de tinta, que nos dão por esses Cine-Teatros do País e que passado pouco tempo a tinta desaparece e já nem conseguimos saber que espectáculo era, para não falar dos bilhetes do Teatro Aveirense que, precisamente na linha do nome do artista, a máquina não imprime.
Tenho de dar os parabéns à organização por ter conseguido começar o espectáculo à hora marcada, coisa que parece muito difícil de cumprir em Aveiro.

Falando do concerto ou do encontro de amigos, como eu lhe chamo. Já vi Luar Na Lubre várias vezes e em várias situações, ao ar livre, em recintos cobertos e ou semi cobertos, em Portugal e na Galiza, mas este concerto de Àgueda, que teve casa cheia, foi dos melhores que vi nos últimos tempos. O som estava bom, apesar de uma "falhazita", rapidamente sanada, mas creio que isso também faz parte dos espectáculos ao vivo, quando vamos ver um concerto não é para ouvir as coisas exactamente iguais aos cd, se não ficávamos em casa a ouvir os ditos.
E o que dizer da interactividade com o público, uma banda com vinte e quatro anos de existência podia correr o risco de ficar repetitiva e deixar-se ficar à sombra do sucesso adquirido. O que vejo nos LNL é a mesma vontade de cativar e conquistar o público desde o início do concerto e mais uma vez isso foi conseguido, nota-se um maior à vontade da nossa, porque é portuguesa, cantora Sara Vidal, cada vez com melhor e mais confiante presença em palco. Pode até ser por estar a cantar na terra que lhe trazia memórias de infância, o que é certo é que a achei mais "à vontade". Os restantes elementos tocaram o "normal", ponho normal entre aspas porque normal é muito bom, os LNL são músicos de excelência, músicos que nos mostram todas as paisagens sonoras da Galiza e que ainda nos divertem e se divertem a tentar conquistar sempre novas audiências. Tenho a certeza que mais uma vez o conseguiram.
Espero vê-los mais vezes cá em Portugal e que um dia se concretize o meu desejo antigo de os ver aqui em Aveiro.
Aqui fica o alinhamento do belo concerto que assistimos:

Sem comentários: