quinta-feira, 23 de abril de 2009

Injustiça

Na música, tal como na vida, a injustiça está sempre presente. Falar em injustiça talvez seja pouco quando falamos deste "Apontamento" de Margarida Pinto, vocalista da banda Coldfinger, que aqui se apresentou a cantar e bem em português. Não tenho dados sobre as vendas deste disco mas, dado ainda não ter surgido outro, não deve ter tido grandes vendas, mas devia. A mim "chateia-me à brava" quando vejo discos desta qualidade não terem o devido reconhecimento. Eu pela minha parte, nas minhas noites de DJ ou MD (Mete Discos), vou tendo sempre o cuidado de passar um ou outro tema deste disco, normalmente o "apontamento", com letra de Fernando Pessoa, e consigo ver sempre alguns pézinho a bater ao ritmo da música. Além do tema título temos um dueto com o Pacman dos Da Weasel, no tema "aviso-te" aqui encarnado como Puto P, temos o Sax do Gui dos Xutos, no tema "eu queria ser um músico...", temos Álvaro de Campos, e o que temos mesmo é um disco daqueles que fica para toda a vida e que se pode ouvir sempre e em qualquer altura. É simplesmente um grande disco do qual eu gostava que existisse uma continuação...

2 comentários:

pedro suissas disse...

"Mete discos", onde?
Adorava ouvir uma das tuas sessões... Pela qualidade das tuas opções, gostava de assistir...
Vê lá se colocas sempre os dias das tuas actuações para aqui o teu clube de fãs poder ir...
Abraço
Peter & fãs

Joao Nuno Silva disse...

OK quando souber datas aviso, para aqueles que podem sair à noite irem ouvir.